quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sugestões económicas de decoração Halloween #3

















Para quem estiver a pensar organizar uma festa de Halloween porque não fazer um convite? Uma simples pesquisa de imagens no google, alguma criatividade e no Word, powerpoint ou outro programa de edição de imagens cria-se um convite personalizado.
Deixo aqui um exemplo de um convite e não se esqueçam é essencial o convidado aparecer mascarado!

E na mesma onda façam um menu personalizado, atribuam nomes bizarros às iguarias que vão preparar. Dando seguimento ao design do convite façam outros elementos como o menu, umas etiquetas para o prémio, uma moldura que pode servir de recordação. Basta depois tirar uma foto a cada mascarado e imprimir na moldura personalizada e ficam com uma recordação engraçada.
Estimulem a criatividade dos convidados atribuindo um prémio para a melhor fantasia.

Pequenos e graúdos vão adorar!

Por fim ofereçam um Cabaz Homemade à melhor fantasia! Neste caso o cabaz tinha uma garrafinha de jeropiga caseira, uma caixa com marmelada, umas barras de amêndoa de compra e umas bolachinhas alusvias ao tema. Tudo oferecido num cesto preto.

Se a festa for só de crianças apenas as bolachas servem o propósito! Ou uns cupcakes embrulhados em celofane. Aqui fica ao gosto e jeito de cada um.

O Mini-Cabaz

As bolachas









quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sugestões económicas de decoração Halloween #2
























Aqui ficam mais algumas sugestões.

Para o Hall de Entrada

Forrem o móvel com um papel vermelho e enfeitem com coisas alusivas ao Halloween.

Frascos: Neste caso usei alguns frascos que enchi com água com diferentes corantes e coloquei restos da preparação da refeição.

Moldura: Utilizem uma moldura que tenham a uso mas substituam a foto por outra assustadora, podem ainda colocar um pouco de tinta vermelha a imitar sangue.

Abóboras: As abóboras pequeninas ficam também muito giras. O modo de preparação é em tudo igual ao de uma abóbora grande.

Taça com olhos: Para a taça com olhos precisas de rabanetes, azeitonas pretas e glucose (ou mel em substituição.
Com um descascador de legumes descasca-se os rabanetes deixando umas tiras de casca, furam-se no meio e coloca-se um bocado de uma azeitona descaroçada. Colocam-se numa taça e cobrem-se de glucose. A glucose serve apenas para ficar tudo pegajoso. E é giro ver o pessoal a pôr as mãos naquilo...
Atenção: Usei isto meramente para decoração.


















Balde do Gelo: Para o gelo vai precisar de uma luva de borracha, cuvetes de gelo e moscas de plástico.
Lava-se a luva e as moscas. Posteriormente coloca-se água até encher a luva, dá.se um nó e leva-se ao congelador. Coloca-se as moscas nas cuvetes de gelo, cobrem-se com água e leva-se ao congelador. Podem misturar também cuvetes sem moscas para quem quiser usar nas bebidas, embora neste caso o Balde tenha servido apenas a função decorativa.

Outras dicas: Utilizem muitas velas, tons vermelhos e pretos. Reduzam a luz nas divisões desligando algumas luzes, (até poupam electricidade). Usem e abusem das teias de aranha e respectivas. Não é caro e cria logo outro ambiente. Forrem a casa-de-banho a preto com sacos do lixo, gravem um Cd com musicas sinistras e sons horripilantes para tocar durante o jantar/festa.

Amanhã há mais!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sugestões económicas de decoração Halloween #1























Começo hoje uma série de sugestões de decoração para o Halloween. Para quem goste de comemorar existem inúmeras soluções de decoração bem económicas. E porque nem só de comida "vive" este blog ficam aqui algumas ideias.
Mesa de refeições

Para a toalha: Vão precisar de toalhas de papel lisas, tinta vermelha, fita cola e alguma criatividade.
Com a tinta vermelha desenhem caveiras, moldes das vossas mãos e outras coisas assustadoras.
Deixem secar bem e depois colem as folhas até terem a medida da mesa.

Para os copos: Vão precisar de ligaduras brancas e tinta vermelha. Utilizem os copos do dia-a-dia. Basta envolver os copos nas ligaduras, pintá-los com um pouco de tinta vermelha e deixar secar bem.

Para as garrafas: Vai precisar de ligaduras e novos rótulos. Uma imagem assustadora, um nome estranho, por exemplo "sangue de bruxa". Tira-se os rótulos originais das garrafas, envolvem-se nas ligaduras e por cima colamos o novo rótulo. No caso dos Nectares em tetra pack opta-se por forrar com saco preto(daqueles para o lixo) e depois cola-se o rótulo

Os Guardanapos: Neste caso foram comprados guardanapos alusivos ao tema mas podem optar por guardanapos pretos.

Espero que gostem e vos inspire!